sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011 PARA TODOS NÓS!

Foto de um cantinho da minha sala, já preparada para o pré-reveillon...
Tres efeitos para uma mesma imagem.



terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Coisa de loucos

Você costuma andar de ônibus em Niterói? então sabe do que estou falando...
Excluindo os problemas que temos para passar na roleta, que é alta e espremida - tente passar com sacolas de compras - a dificuldade de pegar e guardar o troco, que normalmente vem em forma de muitas moedas, e de se "equilibrar" até conseguir um lugarzinho vago para sentar, agora querem nos deixar loucos.
Prá começar, uma grande quantidade de onibus - se não a maioria - agora já não tem cobrador. O motorista acumula as funções. Aí tem que cobrar, dar trocos e dirigir ao mesmo tempo, pois o transito não perdôa. Mas e a atenção no trânsito, como fica? E como contar dinheiro e dirigir com carros buzinando atras, pessoas atravessando a rua, etc e tal?
Mas ainda tem mais... Agora, quando vc for pegar o onibus, tem que ter muita atenção, pois não existe um padrão. Ora a entrada é pela frente e a saída também; outra vez vc entra pela frente e sai por trás; de outra feita a entrada é por trás e a saída pela frente...
E como fica a cabeça do idoso? Tá certo, tem alguns que tem uma cabeça melhor que muito jovem, mas é uma loucura... já cansei de ver gente andando para lá e prá ca sem saber onde é a entrada ou a saída do onibus.
Sem contar que os degraus são tão altos que nem sempre se consegue subir sem ajuda.
E acham que colocando onibus adaptado para deficientes fisico estão fazendo grande coisa... Não fazem mais que a obrigação...
Agora eu quero ver. Vem mudança de governo por aí. Quero só ver se alguém vai se lembrar de verificar esses "pequenos" problemas antes de autorizar o aumento das passagens. Claro! ou vc está pensando que não vai subir???
Já não basta ser uma das passagens mais caras, eles querem sempre mais.
Mas conforto pro passageiro, nada...
Enfim, vamos ver o que acontece...