segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Palhaçada...

Sim, achei uma verdadeira palhaçada tudo (ou quase) que aconteceu nessa eleição.
Prá começar, foi dispensado o título de eleitor. Então prá que serve? Porque fizeram milhares de eleitores correrem para tirar a segunda via? Porque disponibilizaram no site do TSE a certidão de quitação eleitoral para que a imprimissemos?
Também a "famosa" "FICHA LIMPA". Será que isso é sério? Prá começar, não se sabe quem é ficha limpa ou ficha suja. Vários que sabemos que são ficha suja, puderam se candidatar e até se eleger. E agora? Até 17 de dezembro a votação sai. E daí? Como fica a composição da câmara e do senado? E se quem se elegeu não puder assumir?
O eleitor, coitado, realmente acha que está num espetáculo circense. Até elegeram o Tiririca...
Mas voltando ao que interessa... Se um trabalhador comum for suspeito - eu disse SUSPEITO - de qualquer crime, está arriscado até a perder o emprego. Ou ficar afastado até ser julgado. Ou, no mínimo, fica mal visto pelos colegas.
Mas o político não. - Eeeeuuu???? não fiz nada disso. Não sabia de nada. São invencionices da oposição. E assim vai. E os colegas o apoiam. Afinal, eles estão no mesmo barco.
E quando fica provado qualquer coisa (o que é difícil)o que acontece??? NADA! Absolutamente nada.
O que foi feito do dinheiro da cueca? Voltou para os cofres públicos? E o do INSS que foi parar nas mãos da Jorgina? E... e... e...? São tantos que nem vale a pena comentar. Ficaria um texto enooooooorme.
E cada vez a bandalheira está mais escancarada. Será que um dia isso terá fim?
Por outro lado nós, eleitores, acho que estamos fazendo corpo mole.
Vamos começar a pensar seriamente nisso?
Vamos aproveitar e começar agora ainda nesse segundo turno?
Quem ainda tem chance de escolher o seu governador e todos nós que ainda temos que resolver qual presidente queremos, vamos analisar bem e começar a fazer a coisa certa?
E não estou querendo ser cabo eleitoral de ninguém, até porque meu candidato não seria nem uma nem o outro. Mas temos agora que ver qual dos dois é o menos pior. Qual dos dois tem o passado mais limpo e transparente.
Não podemos e nem devemos eleger aquele que nos dá facilidades, mas aquele que nos dá condições de buscarmos nossos caminhos.
Temos que progredir pessoalmente sim, mas pensando que queremos um Brasil para os brasileiros. Vamos procurar aprender mais e utilizar esse aprendizado para fazer o nosso país crescer. Temos condições para isso, basta querer. E prá começar, vamos sim, cobrar dos nossos "empregados" - sim, empregados, pois fomos nós que os colocamos lá para trabalhar não por nós, mas para nós; para a melhoria do nosso Brasil para os brasileiros. Pois é, vamos cobrar deles uma postura correta, sem "jeitinhos" e sem conchavos. E se não forem bons empregados, vamos demití-los.
E vamos nós também, começar a ter essa postura.
Não me levem a mal, mas nós estamos tão acostumados ao tão famoso jeitinho brasileiro que de vez em quando também damos uma "escorregada". Me incluo aí também...
Acho que é isso.
Já fiz meu desabafo.
E vamos ao segundo turno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário